O Pastor Jonathan Laurie lista 6 características do reinadode 1.000anos de Cristo na Terra

O Pastor Jonathan Laurie lista 6 características do reinadode 1.000anos de Cristo na Terra

O filho do pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, Greg Laurie, expôs recentemente seis atributos do reinado de 1.000 anos de Jesus Cristo na Terra durante o Fim dos Tempos.

O pastor Jonathan Laurie, que faz parte da liderança da Harvest, pregou um sermão no domingo sobre Apocalipse 20 , que descreve como, após a Segunda Vinda, Jesus reinará na Terra por 1.000 anos.

“Vai ser incrível; vai ser lindo”, disse Laurie. “Será como uma breve parada no paraíso antes que o verdadeiro Paraíso comece.”

Quanto aos aspectos que definirão este milênio descrito no Apocalipse, Laurie observou que o primeiro aspecto chave será que “Jesus é Rei” e reinará diretamente sobre toda a Terra.

“Este é o momento que todos esperávamos. Chega de políticos corruptos, chega de decisões injustas, chega de acordos de troca de favores nos bastidores”, disse Laurie. “A justiça absoluta reinará e Jesus será o Rei do mundo.”

O segundo aspecto definidor do reinado milenar de Cristo, acrescentou Laurie, será a “paz mundial”, citando Isaías 2:4 , que diz em parte que as nações “transformarão as suas espadas em relhas de arado e as suas lanças em podadeiras. A nação não lutará mais contra a nação, nem treinará mais para a guerra.”

“Haverá, finalmente, paz mundial. Chega de terrorismo, chega de bombas”, explicou Laurie. “Ao longo da história humana, centenas de milhões de pessoas foram mortas em guerras, talvez até mil milhões.”

“Não haverá mais necessidade de armas, não haverá mais necessidade de trancar portas ou espionar os países uns dos outros… só Deus pode trazer a verdadeira paz mundial.”

Laurie explicou que o terceiro aspecto será que “a alegria será abundante”, observando que “não haverá mais depressão, não haverá mais doenças, não haverá mais cancro, não haverá mais cadeiras de rodas, não haverá mais surdez ou cegueira”.

O quarto aspecto do reinado milenar será que “a vida abundará”, com Laurie citando Isaías 65:20 , que diz em parte: “Nunca mais haverá nele uma criança que viva apenas alguns dias, ou um velho quem não vive seus anos; aquele que morrer aos cem anos será considerado uma mera criança.”

Laurie esclareceu que as pessoas descritas nesta passagem não eram crentes que foram levados ao Céu durante o arrebatamento, mas sim aqueles que permaneceram na Terra e sobreviveram às tribulações do Fim dos Tempos.

“Durante este reinado de mil anos, suas vidas, vivendo em seus corpos mortais, serão eles que receberão essas incríveis vantagens da vida”, continuou ele. “Eles serão aqueles que terão vidas anormalmente longas.”

O quinto aspecto do reino milenar de Cristo, de acordo com Laurie, será que “o reino animal” será “subjugado”, referenciando Isaías 11:6 , que prediz que “o lobo e o cordeiro viverão juntos; o leopardo se deitará com o cabritinho”.

“Todos eles serão domesticados”, disse ele. “Você poderá vê-los de perto e pessoalmente. Que ideia incrível.”

“Você não precisará mais ir ao zoológico ou fazer algum safári selvagem para encontrar esses animais. Você será capaz de chamá-los, provavelmente fará com que eles venham até você.”

O sexto aspecto será que “a maldição do pecado foi levantada”, com Laurie explicando que os cristãos “governarão e reinarão com Cristo” e serão “superintendentes” na Terra.

Laurie então explicou como, após o término dos mil anos, o Apocalipse registra que o diabo será libertado de sua prisão para uma rebelião final antes de ser derrotado de uma vez por todas.

O sermão de Laurie fez parte de uma série de várias semanas na Harvest centrada no Fim dos Tempos e em vários tópicos, como a Segunda Vinda de Jesus e o arrebatamento.

O pai de Jonathan Laurie, Pastor Greg Laurie, pregou as outras partes da série, incluindo uma mensagem do final do mês passado na qual ele disse que há “sinais dos tempos” nos dias modernos que indicam que o retorno de Jesus está chegando.

Os exemplos dados por Greg Laurie incluíam “o surgimento da China como uma superpotência”, “a diminuição dos Estados Unidos como uma superpotência”, “as repetidas ameaças contra Israel mencionadas na Bíblia” e “declarações de nossos líderes mundiais sobre um potencial Armagedom” por causa da guerra na Ucrânia.

“Eu acrescentaria a isto a explosão da tecnologia, especialmente da inteligência artificial, aumentando o alcance do governo nas nossas vidas, onde o governo procura obter cada vez mais controlo sobre o que nos acontece”, disse Greg Laurie no seu sermão de Julho.

“Eu acrescentaria também o aumento dramático do uso de drogas que dizima as cidades americanas, a instabilidade financeira internacional, os tiroteios em massa, a desintegração da família, os ataques calculados contra a família. A Bíblia diz: ‘Nos últimos dias, haverá tempos satanicamente energizados e as coisas irão de mal a pior’.

Fonte:https://www.christianpost

Read More

Laisser un commentaire

Your email address will not be published.